Jogo Brasil-Camarões corre ‘alto risco’ de ser manipulado

Jogo Brasil-Camarões corre ‘alto risco’ de ser manipulado

image

De acordo com a FIFA há mais riscos de manipulação desse jogo de hoje do que nas finais, isso porque os jogadores Camaroneses já haviam ameaçado não vir para o Brasil pelo não acordo sobre os prêmios dos jogadores.

 

Com essa falta de remuneração cria-se um espaço muito grande para que apostadores tentem manipular resultados em troca de muito dinheiro para os jogadores. Há muitas apostas na Copa do Mundo e muito dinheiro comprometido, assim que devemos assumir que os manipuladores pensarão em arranjar as partidas da Copa, afirma o alemão Ralf Mutschke, diretor de segurança da entidade.

 

A FIFA disponibilizou uma linha de telefone para denúncias sobre as manipulações, alegando que o crime organizado quer se infiltrar no futebol, no entanto admitiu ser difícil resolver, visto que já tinham detectados casos em várias partidas anteriores à Copa do Mundo da África do Sul em 2010. Em 2013, 24 jogadores libaneses foram suspensos, sendo que dois deles nunca mais poderão jogar. Em alguns casos foram recebidos cerca de 1 milhão de dólares para entregarem uma partida apenas.

 

Cabe agora esperar o resultado e torcer para que não haja manipulações.






Conheça nossos cursos de pós-graduação em educação física


Conheça também nosso curso de pós em administração e marketing esportivo

0800 767 8727 | (11) 2714-5699