Será necessário um processo de reabilitação e muito empenho tanto do paciente quanto da equipe médica, para que ele supere os traumas do acidente que sofreu em dezembro de 2013.
O piloto deve ter sido transferido para a Suíça, pois a ideia é não divulgar o local para que Schumi possa se recuperar sem o incômodo da imprensa e dos fãs.
Esta é a nota que a assessoria de imprensa de Michael Schumacher divulgou:
Michael deixou o Hospital de Grenoble para continuar sua longa fase de reabilitação. Ele não está mais em coma.
Sua família gostaria de agradecer a todos os médicos, enfermeiros e terapeutas que o trataram em Grenoble, bem como os socorristas que o atenderam no local do acidente, que fizeram um excelente trabalho nestes primeiros meses.
A família também gostaria de agradecer a todas as pessoas que enviaram pensamentos positivos a Michael. Estamos certos de que isso o ajudou.
Para o futuro, gostaríamos de pedir compreensão, uma vez que sua posterior reabilitação acontecerá distante dos olhos do público.
Michael Schumacher foi piloto de Formula 1, tendo ganho 7 títulos mundiais, além de diversos recordes, o que garantem a ele o título de melhor de todos os tempos.
Nascido na Alemanha, disputou a Fórmula Ford, a Fórmula 3, Fórmula 3000 japonesa. Defendeu a Mercedes Benz, a Benetton e a Ferrari e novamente a Mercedes, onde encerrou a carreira.
Conheça nossos cursos de pós-graduação em fisioterapia
Conheça também nosso curso de pós em educação Física