O neuromarketing permite um entendimento profundo sobre o consumo

O neuromarketing permite um entendimento profundo sobre o consumo

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O neuromarketing é um campo de estudo muito importante para as empresas. Entender o processo que leva o consumidor a comprar é essencial para o sucesso das ações de marketing. Até o indivíduo efetivar a compra, existe uma jornada à qual ele é submetido e que o leva a decidir se quer ou não determinado produto, e o neuromarketing busca entender essa jornada.
 

Mecanismos e seus estímulos
 

Antes de tomar de fato uma decisão sobre um produto, três mecanismos cerebrais são estimulados: o instinto, a razão e a emoção. Esse estímulo pode ser gerado através de uma campanha publicitária, seja audiovisual, física ou qualquer outra forma de divulgação.

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Além disso, a neurociência é utilizada para descobrir quais são os estímulos que afetam o cérebro e como isso está relacionado ao desejo de compra. Já por meio da psicologia, é possível avaliar o contexto do experimento: como o ser humano reage à exposição a determinado produto; quais são as sensações que ele sente.
 

As formas de divulgação e o neuromarketing como aliado
 

As equipes de marketing utilizam uma série de meios para fazer suas campanhas. O importante é impactar o seu público para, posteriormente, fidelizá-lo. Dessa forma, é importante utilizar a persuasão para provocar uma experiência inesquecível ao cliente. Utilizando os seus sentidos, é possível conquistá-lo e convencê-lo de que determinado produto/serviço irá mudar sua vida.
 

O neuromarketing é importantíssimo para uma equipe de marketing hoje em dia. Compreender o comportamento dos consumidores é o gatilho para criar boas estratégias, melhorar serviços e atender às novas demandas do mercado. Usar desse conhecimento pode funcionar como um diferencial competitivo, ajudando a empresa a criar estratégias de marketing mais certeiras e eficientes.
 

MBA em Neuromarketing
 

O marketing, de maneira simplista, visa compreender as necessidades do mercado, do cliente e os principais elementos como preço, público-alvo, estratégias de venda, marcas e produtos. As neurociências envolvem várias áreas de conhecimento (biologia, fisiologia, medicina, psicologia, entre outras) que estudam as estruturas, o desenvolvimento e as funções do sistema nervoso. Assim, as neurociências nos oferecem a compreensão de como os estímulos (visuais, auditivos e outros) chegam ao cérebro e como os processos cognitivos (atenção, memória, motivação, emoção etc.) atuam frente a esses estímulos.
 

O Neuromarketing constitui a interface entre os conhecimentos do marketing e das neurociências para a compreensão dos fatores cerebrais que determinam a tomada de decisão, o comportamento do consumidor e a lógica do consumo.
 

Dessa forma, este curso de Neuromarketing foi concebido para que os alunos aprendam as reações neurológicas a determinados estímulos externos e sejam capazes de criar estratégias mais eficazes, com base nas neurociências, para gerar desejo para determinados produtos e marcas, criar os impulsos e as motivações necessárias para conquistar, reter e fidelizar os consumidores.
 

A USCS oferece o curso de Pós-graduação em Neuromarketing, que tem professores altamente capacitados e ativos no mercado, que oferecem ao futuro profissional de Neuromarketing as ferramentas essenciais para entender as reações cerebrais do consumidor e realizar uma comunicação inteligente, com ações de marketing e publicidade criativas, inovadoras, atualizadas nas tendências e eficazes na atração, na conquista, na retenção e na fidelização de clientes.
 

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