O mercado eletrônico brasileiro ainda está no começo. Em artigo para a E-commerce Brasil. Felipe Morais comenta que _“estamos na metade de 2020 e ainda tem empresário, e grande, que precisa ser convencido que a marca dele precisa estar no e-commerce”._ Há muita gente que pensa que e-commerce é uma plataforma ou estratégia de marketing, outros acham que só funciona para grandes players como Amazon ou Walmart.
No entanto, o e-commerce brasileiro está crescendo a passos largos. A pesquisa feita pela Olist mostrou que a venda em marketplaces já é estratégia consolidada no mercado e não apenas uma tendência.
Entre 350 lojistas pesquisados, 70% responderam que já anunciam em grandes sites e 26% pretendem anunciar em breve. 67% dos lojistas que vendem em marketplaces já o fazem a mais de um ano, o que reforça a consolidação do modelo.
Quer saber qual a importância do SEO para o mercado do ecommerce? Confira tudo no vídeo abaixo:
No entanto, há muito a ser feito. A maioria dos profissionais e comerciantes que vendem no comércio eletrônico, não o fazem com uma estratégia específica. Muitos não compreendem bem a dinâmica do comércio eletrônico, não monitoram corretamente e, consequentemente, não sabem exatamente o que estão fazendo de certo ou errado.
É por isso que a palestra de Thaiza Fablício no evento Negócios & Carreira é tão importante: O panorama do Marketplace na estratégia do seu comércio para 2023.
Thaiza Fablício é especialista em e-commerce, marketplace e pagamentos digitais e co-fundadora da ong Mulheres no E-commerce — uma comunidade que reúne mais de 40 mil mulheres.
Thaiza acredita que _“o conhecimento não é para ser guardado a sete chaves e sim para ser compartilhado e dividido; pois conhecimento guardado é igual dinheiro num cofre, perde o valor e não rende nada.”_
É por isso que Thaiza Fablício vai dividir o conhecimento dela com você sobre o momento atual do marketplace no Brasil e no mundo e compreender como isso ajuda você a criar uma estratégia para melhorar os resultados do seu e-commerce.
Se você não tiver uma visão clara do panorama atual do marketplace no Brasil, não conseguirá formular uma estratégia eficiente para atuar no mercado eletrônico — ou fará isso sem os dados necessários, com muito mais chance de errar.
Então, reserve na sua agenda o horário de 19 às 21 horas do dia 9 de Fevereiro. Pegue papel e caneta e **acesse este canal do Youtube** ou compareça em nosso campus n**a Bela Vista**
O marketplace evoluiu muito nos últimos 10 anos, mas isso nem se compara com o crescimento que teremos nos próximos anos.
Então, reserve a data, ouça com atenção tudo o que a Thaiza Fablício ensinar e coloque em prática. E em 2023, o seu negócio navegará tranquilo nas águas agitadas do e-commerce brasileiro.