Saiba como proteger as crianças dos pernilongos com a chegada do verão

Saiba como proteger as crianças dos pernilongos com a chegada do verão

image


O Culex (gênero de mosquito descrito por Linnaeus em 1758, vulgarmente conhecido por pernilongo ou pernilongo-comum) é uma espécie praticamente urbana e está presente em todas as regiões do mundo.
Nos finais de tarde, um verdadeiro batalhão voador entra zumbindo nas casas desprotegidas. Eles não deixam nenhum cômodo escapar, muito menos o quarto das crianças pequenas. Se escondem embaixo das mesas, atrás e cortinas ou nas estantes, esperando que apague a luz para começar o ataque.

É interessante sabermos que os Culex são atraídos pelo gás carbônico que eliminamos durante a nossa respiração. Por esse motivo eles chegam tão perto do nosso rosto.
Essas marcas (produtos das picadas do inseto) coçam muito. Por coçarmos tanto, elas podem se infectar com as bactérias da nossa pele.
Algumas pessoas, ainda desenvolvem alergia a picada de pernilongo. E essa alergia causa uma lesão conhecida por estrófulo, a qual aparecem várias bolinhas vermelhas pelo corpo, parecidas com às da picada. 
 
É fundamental proteger-se dos pernilongos. Separamos 3 dicas para tanto:

 
- Telas protetoras nas janelas e nas portas: são ótimas para evitar a entrada dos pernilongos. No dias quentes são interessantes, pois permitem a entrada de ar;
 
- Repelentes de tomada: o uso é recomendado a 2 metros de distância das pessoas. Previne que os pernilongos entrem em sua casa; 

- Mosquiteiros: utilizado principalmente nos berços e camas dos pequenos. É a forma mais eficaz e segura de proteger as crianças principalmente das picadas do Culex, que atacam quando todos estão dormindo.

0800 767 8727 | (11) 2714-5699