São Caetano do Sul faz ação para zerar demanda de Mamografias

São Caetano do Sul faz ação para zerar demanda de Mamografias

image


 

São Caetano do Sul faz ação para diminuir a fila de espera nos exames de mamografia, que atualmente passam de 570 casos que na rede municipal de saúde.

O programa batizado de mulheres de peitos, da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo encontra-se estacionado em frente ao Teatro Santo Dumont, na Avenida Goiás, 1.111, centro e ficará no local até o dia 27/06, dos dias 25/06 até 27/06 estarão abertos apenas para retirada de exames, encaminhamentos ou exames complementares.

Apesar do programa ter sido elaborado originalmente para diminuir a fila de espera de mulheres já cadastradas, o atendimento é voltado para qualquer mulher que necessite realizar o exame.

A instalação possui salas de exame para mamografia e de tratamento de imagem de radiografia computacional, e ficará aberta de segunda a sexta com o horário de atendimento das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h. Durante a semana a sua capacidade é de até 50 mulheres e aos sábados 25 mulheres.

A mobilização tinha início previsto para agosto, porém, teve o seu início antecipado para o mês de junho, devido aos esforços da prefeitura de São Caetano junto à Secretaria de Saúde do Estado. Com isso, existe uma expectativa na redução de tumores que atinge as mulheres.

Essa parceria vem para mostrar a importância do exame periódico de rastreamento do câncer de mama, quando diagnosticado precocemente aumenta as chances de recuperação de mulher.

Mulheres entre 35 e 49 anos, devem levar o encaminhamento médico, R.G. e o cartão do SUS.  Já mulheres acima de 50 anos não necessitam do encaminhamento, apenas do R.G. e do cartão do SUS. 

Os resultados saem em até cinco dias úteis, caso seja necessário fazer exames mais complementares como ultrassonografia e punção mamaria, os mesmo serão realizados no mesmo lugar quando retirados os exames. Caso aconteça de aparecer alguma alteração, o paciente é encaminhado para Hospital Mario covas.

0800 767 8727 | (11) 2714-5699