Substâncias proibidas que são usadas nos cosméticos brasileiros

Substâncias proibidas que são usadas nos cosméticos brasileiros

image


O brasileiro carrega uma fama de vaidoso que é reconhecida pelo mundo todo. Usamos sabonetes, hidratantes, desodorantes e uma série de outros produtos de cuidados pessoais. Porém, o que muitos não sabem é que na composição de alguns desses cosméticos contém substâncias que são proibidas em outros países.
 

Muitas substâncias que eram usadas nesse tipo de produto a 50 anos, hoje são consideradas inapropriadas. Junto com o avanço da ciência foi descoberto os malefícios que algumas dessas composições fazem à nossa saúde.
 

Porém, alguns desses ingredientes ainda são encontrados em produtos brasileiros, conheça:
 

•    Formol, substância considerada cancerígena;
•    Parabenos, pode ser um possível fator causador de câncer;
•    Ftalatos, usados como uma substância que torna plásticos mais maleáveis, utilizada em esmaltes ou como fixador em desodorantes. Porém, estudos indicam que esse ingrediente pode ocasionar problemas na fertilidade masculina e asma;
•    Triclosan, bastante comum em produtos antibacterianos. Porém, por causa de exposição recorrente pode causar alteração hormonal e resistência bacteriana;

 

Existe um limite que é determinado pela Anvisa que os fabricantes devem respeitar na fabricação dessas substâncias. Porém, ainda há produtos que não respeitam as recomendações. Por isso, verifique a embalagem dos produtos que você usa em seu dia a dia, e certifique-se que está usando cosméticos apropriados.
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699