Identificar o que provoca o stress: Identificar o que está provocando o stress no ambiente de trabalho é super importante. Normalmente o problema é você mesmo, então não se sobrecarregue, delegue as funções e não leve o perfeccionismo ao extremo. Normalmente o ambiente do trabalho é o principal fator, pois ele é construído pelos próprios funcionários.
Atenção aos sinais do corpo: Cansaço e desânimo desproporcionais podem ser problemas clínicos vinculados ao stress, fadiga, falta de concentração e irritabilidade também sçao problemas comuns em uma pessoa estressada. Além deles, sintomas comuns quando o nível de stress profissional é grande incluem depressão, transtornos de ansiedade, hipertensão, compulsão alimentar, aumento de peso, gastrite e outras alterações gastrointestinais.
Pratique exercícios físicos: Qualidade de vida e bem estar dependem muito de uma rotina semanal de exercícios físicos. Além de melhorar na disposição o indivíduo se torna mais forte a enfrentar situações de stress.
Cursos de pós-graduação em educação física e fisioterapia
Especialização em Acupuntura