Pela primeira vez, o uso de dispositivos móveis durante voos é permitido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Por enquanto, a autorização foi dada à Gol Linhas Aéreas, cujos passageiros não mais precisarão desligar seus celulares, notebooks e tablets, desde que utilizados em modo avião. Outras companhias aéreas estão testando a funcionalidade.
O modo avião deve ser ativado desde o deslocamento da aeronave por terra em direção à pista de decolagem até o pouso ao final da viagem, pois assim os dispositivos ficam livres de interferências.
Será permitido efetuar ligações e transferência de dados nos momentos em que a aeronave estiver estacionada, bem como logo após o pouso, enquanto ela se desloca ao ponto de parada para o desembarque.
Antes da autorização da Anac, não era possível utilizar dispositivos móveis nos momentos de deslocamento por terra, decolagem, aproximação e pouso. Agora, com essas novas orientações, a viagem se torna mais agradável e descomplicada, pois o passageiro não precisa interromper suas atividades.
Para saber mais, consulte a fonte...