A Fisioterapia Pélvica é uma área especializada que trata alterações que ocorrem em um grupo de músculos da região do períneo, conhecido também como assolho pélvico. Para atuar na área o fisioterapeuta precisa de embasamento especializado, como um curso de especialização.
A coordenadora Profª Dra. Ana Paula Bispo do nosso curso de Pós-graduação fisioterapia pélvica explica em quais casos a fisioterapia é indicada:
“Os músculos da região pélvica são responsáveis pela continência urinária, sustentação aos órgãos pélvicos e é responsável pelo prazer durante a atividade sexual” explica a professora.
“A fisioterapia pélvica tem se mostrado muito eficiente no tratamento de diversas patologias, e a melhora promovida por esse tratamento é de 60 a 80% dos quadros. Essa intervenção pode proporcionar qualidade de vida para as pessoas que sofrem com constipação intestinal, dor pélvica crônica, prolapsos genitais, disfunção sexual feminina e masculina, incontinência fecal e incontinência urinária” finaliza Dra. Ana.
O nosso curso de pos graduação fisioterapia pélvica tem o objetivo de abordar os principais temas da área com a fundamentação fisiológica, avaliação, elaboração de programas específicos, nos princípios fundamentais do conhecimento científico da reabilitação como adjuvante indispensável ao tratamento de doenças agudas e crônicas deste sistema corporal.
Quer saber mais informações sobre o curso, então, acesse: https://bit.ly/2AZEKpT