Avesso à críticas, Temer diz que não se incomoda com impopularidade

Avesso à críticas, Temer diz que não se incomoda com impopularidade

image


A declaração do presidente Michel Temer aconteceu nesta quinta-feira (10.11). Desde que assumiu o Palácio do Planalto, em maio – ainda como presidente em exercício –, em razão do afastamento da então presidente Dilma Rousseff, Temer tem sido alvo de protestos pelo país.

Vale lembrar que nos últimos meses, as manifestações têm sido, principalmente, contra a medida provisória que instituiu uma reforma no ensino médio no país e contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os gastos públicos, incluindo os investimentos em saúde e em educação.

Segundo o presidente, no instante em que se faz um grande ajustamento fiscal, com a fórmula de readequação, por exemplo, da Previdência Social, é preciso pensar no Brasil e no futuro. “Se eu ficar impopular, mas, daqui a dois anos, as pessoas perceberem que o Brasil entrou nos trilhos, eu me dou absolutamente por satisfeito”, acrescentou. 

De acordo com a pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e divulgada no mês passado, 14% dos entrevistados consideram o governo Temer "ótimo/bom"; enquanto 34%, "regular"; e 39%, "ruim/péssimo" (12% não souberam ou não responderam).

*Com informações do G1. 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699