A data de 25 de novembro não será apenas um dia comum no e-commerce brasileiro: é neste dia que vai ocorrer a Black Friday, quando mais se realizam vendas no mercado de comércio eletrônico no Brasil.
Segundo uma pesquisa feita pela Ebit, somente na edição de 2016 é esperado um faturamento de R$ 2,1 bilhões. Esse valor representa um crescimento de cerca de 30% em relação à edição de 2015, ano em que as vendas superaram as expectativas, alcançando um montante de R$ 1,6 bilhão. Portanto, as empresas envolvidas nesse processo não querem que nada dê errado no momento da concretização das compras. Além disso, uma data que se espera que seja incrível não pode se converter em um pesadelo.
Para evitar uma experiência desagradável, a plataforma de e-commerce Nuvem Shop juntou-se com a Moip, uma empresa de pagamento on-line, com o intuito de fornecer a seus lojistas, em uma palestra online, as melhores dicas para deixar a loja virtual pronta para vender nessa Black Friday. Ótima saída para as empresas e mais uma tática que visa atrair a atenção dos consumidores, garantindo vendas certas em novembro, para fechar o ano com o faturamento bem avaliado.
*Com informações do site Terra.