Liderança, Estratégia e ISO 9001

Liderança, Estratégia e ISO 9001

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Sediada em Genebra, a ISO (International Organization for Standardization) tem como objetivo o desenvolvimento de normas para uso em todos os países. A ISO 9001 trata especificamente da parte de Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). 


A ISO 9001 permite que as organizações criem um sistema em que os colaboradores contribuam para o aprimoramento do atendimento ao cliente e suas necessidades.


Objetivos da qualidade, determinação de critérios e eficácia no processo são fatores que auxiliam a gerência e seus colaboradores a trabalhar em harmonia. Os gestores conseguem localizar, identificar e corrigir os processos que não são eficientes.


As mudanças devem ser feitas dentro da organização de cima para baixo, começando com o alto escalão, que deverá ser participativo e motivador. Quando não existe essa participação dos líderes, as chances de não obter o sucesso esperado são grandes. 


Conheça alguns benefícios que a ISO 9001 oferece:

Alcançar os requisitos e objetivos do cliente. 

Obter a visão do processo organizacional.

Melhorar continuamente.

Obter os resultados dos processos.

Monitorar a satisfação do cliente.


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