Com a prolina e a glicina em sua composição, a gelatina contém importantes aminoácidos encontrados em ossos e couro animais, essenciais para a boa condição de nossa pele, cabelo e unhas. Mas além da estética, a gelatina também traz inúmeros benefícios ao sistema imunológico, que auxiliam em diversos tipos de recuperações.
Os aminoácidos ajudam na regularização do sistema imunológico, e a glicina conta com propriedades antiinflamatórias que aceleram o processo de cicatrização de feridas. Por isso, a gelatina está sempre presente na alimentação de pacientes em hospitais e clínicas.
Além dos benefícios citados, a gelatina é um alimento de fácil digestão, que contribui para pacientes com problemas estomacais, que não podem comer qualquer tipo de comida.
Durante a recuperação, o corpo precisa de algumas calorias, e a gelatina é uma boa opção por conta do açúcar, que fornece a quantidade necessária, mantendo o equilíbrio.
A gelatina para a saúde
A gelatina é uma fonte de proteína e pode melhorar a digestão. Ela funciona como um tratamento para alergias e intolerâncias alimentares, além de ser ótima para os ossos e articulações, e capaz de melhorar o sono.
Gostou do artigo? Conheça o nosso curso de Pós-Graduação em Enfermagem em Emergência Pré e Intra-Hospitalar.