Proteja sua casa contra o Aedes!

Proteja sua casa contra o Aedes!

image


O período em que há maior proliferação do mosquito Aedes Aegypti é o verão, pois com as altas temperaturas intensificam-se as chuvas e o acúmulo de água. 

É importante lembrar que as larvas do mosquito não se desenvolvem só em água limpa. Água parada com alguns resíduos de sujidade também forma um ambiente propício para o desenvolvimento destas larvas. 

A indicação é que, sempre que se observe alguma situação de risco favorecendo a proliferação dos ovos do Aedes Aegypti, o indivíduo deve se portar como agente de informação e transformação, tomando as ações cabíveis para eliminar o foco de transmissão.

Aproveitando a oportunidade, algumas dicas simples podem ser úteis para evitar a presença do mosquito. Acompanhe! 

*Não deixe objetos como pneus, latas, garrafas e vasos, em locais que acumulem água.

* Esteja atento ao acúmulo de água na laje e calhas. Para isso, mantenha os locais limpos e sem folhas ou galhos que barrem o escoamento da água da chuva.

*Vasos com plantas que possuem suporte para reter a água devem ser mantidos secos ou com areia.

*Caixas d’água devem ser limpas periodicamente e mantidas sempre fechadas. Se a tampa tiver algum orifício ou parte quebrada deve ser substituída ou vedada.

*Vasilhas de água dos cães e gatos não podem conter água por mais de um dia. O ideal é que sejam lavadas com esponja e sabão.

*Garrafas que possam acumular água devem ficar de cabeça para baixo ou, se não estiverem em uso, podem ser embrulhadas em sacos plásticos. 

*Não descarte o lixo em terrenos baldios e mantenha o local onde os acondiciona sempre seco e fechado.

Com estas pequenas ações, você pode contribuir para um ambiente sem a presença do transmissor de Dengue, Febre Amarela, Zika e Febre Chikungunya. Promova a conscientização de todos a sua volta e seja um verdadeiro agente transformador em sua comunidade! 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699