A enxaqueca é uma doença séria que deve ter acompanhamento médico. Segundo pesquisas ela pode elevar o risco da ocorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) e infarto.
Sentir dores de cabeça e tomar um remédio de farmácia é uma coisa muito comum, no entanto não é recomendado automedicação, principalmente quando se têm constantes e fortes dores que podem ser um indício dessa doença.
Pessoas com enxaqueca costumam apresentar também sintomas como náuseas, sensibilidade a luz, alterações de humor, entre outros sintomas, o que acaba dificultando muitas vezes o diagnóstico. Ela é o oposto da dor de cabeça comum, que normalmente surge de repente e pode decorrer de uma alimentação inadequada, falta de sono, fadiga, ou até mesmo por uma situação de estresse, ansiedade e fins.
A enxaqueca é considerada uma condição neurológica que deixam mais de 90% dos pacientes debilitados e incapacitados de realizar suas atividades normais. Estima-se que o problema afeta uma em cada 10 pessoas em todo o mundo e costuma ser mais frequentemente entre as mulheres.
Por essa razão, consulte sempre um médico ao suspeitar da doença.