A inserção do fisioterapeuta nas unidades de emergência e urgência vem crescendo, ainda que de maneira modesta, mas ganhando um espaço significativo.
O mais importante no atendimento de um paciente que chega à emergência é a anamnese; e cada profissional de saúde, sendo ele enfermeiro, médico e fisioterapeuta, é devidamente treinado a buscar dentro da sua área de conhecimento os principais fatores que podem, através de uma acurada análise, diminuir os impactos do fator que propiciou a vinda do paciente ao serviço de emergência, por meio de uma avaliação rápida e de um tratamento adequado.
Para explicar mais a respeito da atuação do fisioterapeuta neste ambiente de trabalho, além de falar sobre a Pós em Fisioterapia Hospitalar e Emergência, o professor Daniel Alveno fará uma transmissão ao vivo pelo Facebook da USCS. O tema escolhido para apresentação será Abordagem Fisioterapêutica em Pacientes sob Cuidados Paliativos.
Caso você tenha interesse em conhecer este conteúdo e colher informações relacionadas à Pós em Fisioterapia Hospitalar e Emergência, acompanhe o bate-papo que será realizado hoje, 13.12, às 19h, na página www.facebook.com/posgraduacaouscs