USCS apresentou o tema Agressividade e Violência: Possíveis Relações com as Lutas e as Artes Marciai

USCS apresentou o tema Agressividade e Violência: Possíveis Relações com as Lutas e as Artes Marciai

image


A palavra luta vem do latim “lucta” e quer dizer “combate, com ou sem armas, entre pessoas ou grupos; ou, ainda, disputa. Já a palavra arte significa “conjunto de preceitos ou regras para bem dizer ou fazer qualquer coisa”, e a palavra marcial é remetida a “Marte, o Deus da guerra, referente aos militares ou aos guerreiros”. 

Por terem nascido na China, as artes marciais são conhecidas por Wu Shu que, por sua vez, foram chamadas de Bu Shi no Japão. Dessa forma, o mesmo ideograma representa Arte Marcial em ambos os países. 

No entanto, algo que acaba por ser relacionado à prática da luta atualmente é também a violência. Por isso, na palestra Agressividade e Violência: Possíveis Relações com as Lutas e as Artes Marciais, o Professor e Mestre William Soares de Freitas trouxe, no dia 03/12, os Conceitos de Agressividade e Agressão, Fatores que Desencadeiam a Violência, a Linguagem Corporal das Lutas que Contribuem para a Agressividade e a Relação das Lutas com Controle Emocional para explicar mais a respeito desta relação. 

Freitas utilizou como metodologia a aula expositiva e, com sua experiência de docente, abordou aspectos variados sobre os conceitos da luta para, de forma dinâmica e diferenciada, dar enfoque ao assunto. Como resultado, os participantes puderam presenciar uma verdadeira aula teórica e ter acesso a uma avaliação clara sobre disputas e combates. 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699